Dennis é um cachorro da raça daschund (famoso “salsicha”) que tem uma história de vida muito complicada e que provavelmente vai te revoltar. Como você pode ver na foto acima, ele era um cachorro extremamente obeso, com problemas para caminhar e principalmente respirar. Com uma dieta que incluía hambúrgueres e pizzas, Dennis chegou a incríveis 25 kg.

Brooklin Burton foi o responsável por recuperar o cãozinho dessa vida de junk food após resgatá-lo de seus próprios parentes. Além de colocar Dennis em uma dieta saudável, foram necessárias três cirurgias para retirar o excesso de pele que impedia o cãozinho de andar. “Eu controlava o que ele comia e fiz ele se exercitar, dessa forma suas gorduras simplesmente se derreteram. Assim como os humanos, é tudo questão de se fazer uma boa dieta e se exercitar”, disse Burton. Hoje, Dennis pesa apenas 5 kg e consegue ter uma vida saudável e normal como a de qualquer outro salsicha.

 A maioria dos gastos com as cirurgias foi paga com dinheiro de doações de desconhecidos, o que inspirou Brooklin a criar o fundo Dennis’ Legacy (“Legado de Dennis”), que visa juntar doações para ajudar gatos e cachorros que sofrem de obesidade.

Você pode fazer sua doação por aqui.

 

Fechar X
Sem mais artigos