Desastre em Brumadinho

Uma grande corrente de mobilização surgiu após o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).

Veja algumas iniciativas que estão sendo realizadas, não apenas na capital mineira, mas em também em outras regiões, ajudar vítimas do crime ambiental:

Brumadinho grita socorro! (Todas as regiões) – O projeto está arrecadando dinheiro que será destinado a ações emergenciais, tais como a compra de medicamentos e de produtos de necessidade básica. Para colaborar, basta acessar a campanha no Catarse. (https://www.catarse.me/brumadinhogritasocorro)

Faculdade Asa – As autoridades locais instalaram na Faculdade ASA de Brumadinho, na MG-040 – km 49, o ponto de apoio para a população, onde está centralizando informações e doações. Quem quiser fazer doações deve entrar em contato com a Defesa Civil de Brumadinho pelo telefone: (31) 3571-6067.

Campanha S.O.S Brumadinho – Pátio Savassi, BH Shopping e Diamond Mall, em Belo Horizonte, estão arrecadando itens de higiene pessoal, alimentos não-perecíveis e água. As doações podem ser entregues no setor de Concièrge dos centros de compras.

Arquidiocese de Belo Horizonte – Doações podem ser entregues na Rua Além Paraíba, 208, no bairro Lagoinha/ Ou pela conta: Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política – Banco do Brasil, agência 3494-0 e conta corrente 26227-7.

Fechar X
Fechar X