Chega esta época do ano e todo mundo começa a falar em dicas de como cuidar da pele pra conseguir um bronzeado legal ou como deixar o cabelo livre das manchas e queimaduras causadas pelo sol, mas poucos se lembram da preocupação que devemos ter com os olhos durante o verão.

A mistura claridade do sol + água do mar + cloro de piscina + areia da praia é um verdadeiro teste de resistência para os nossos olhos, que acabam ficando sensíveis e irritados com mais facilidade com a chegada da estação.

Foi pensando nisso que a galera aqui do Boys and Girls correu atrás de algumas dicas pra você não ter que passar o resto das férias usando colírio. Se liga só:

Proteja a retina contra o excesso de claridade
A grande exposição dos olhos aos raios ultravioleta A e B podem causar várias doenças oculares, principalmente a catarata. Portanto, é necessário, no mínimo, a utilização de óculos escuros durante o dia.

Óculos escuros sem proteção solar, nem pensar!
Esse é um verdadeiro crime contra a retina. Os óculos escuros devem, necessariamente, ter lentes com filtro de proteção. Caso não tenham, eles acabam se tornando mais prejudiciais à saúde da sua visão do que se você tiver tomado sol a olho nu. Isso porque a pupila se dilata na presença de pouca luz e acaba absorvendo um maior número de raios solares.

Olha a conjuntivite…
O verão é a época em que ocorre um maior número de casos de conjuntivite. Por isso, procure um médico assim que perceber a doença e não coce os olhos repetidamente. Para aliviar o desconforto, prefira fazer compressas com gaze embebida em soro fisiológico gelado.

Kit básico pro verão
É importante ter sempre por perto uma pomada hidratante para os olhos ou pelo menos um creme hidratante que não contenha álcool. Outros itens indispensáveis são os óculos de sol (com filtragem dos raios ultravioleta), os colírios de lágrima artificial e de nitrato de prata, o protetor solar e um sabonete neutro.

Pele ressecada, coro cabeludo queimado, insolação, diarréia…Todas essas chatices fazem parte das férias de verão. Mas, agora, depois dessas dicas, pelo menos você não vai poder se queixar de irritação nos olhos, né?

Fechar X
Sem mais artigos