O Ano-Novo já está chegando e uma pergunta pode começar a surgir na sua cabeça: “O que eu vou vestir na virada?”. Você revira o armário, coloca o guarda-roupas de ponta-cabeça, pede sugestão pra sua família e pros seus amigos e…nada! Isso porque você já tá cansado(a) de apelar para aquele “branquinho básico” e não tem coragem de vestir nada diferente ou com cores muito extravagantes em uma data tão tradicional.

Pensando nisso, nós pesquisamos tudo o que você precisa saber sobre o efeito das cores na virada do ano e o que elas simbolizam. Como a idéia aqui é falar sobre as cores (e não apenas sobre moda), só adiantamos que a grande tendência para o Ano-Novo e para esse verão é o uso do dourado e do prateado, além de muito brilho e paetês nas roupas e acessórios. Outra tendência é voltar para o look dos anos 80 e utilizar os adereços da época. Mas, voltando às cores…

Para algumas correntes da Astrologia, a superstição que envolve as cores na virada do ano tem origem na chamada “teoria dos sete raios”. Essa teoria admite que existem sete tipos de energia divina e que são representadas misticamente pelas cores azul, verde, dourado, rubi, violeta, rosa e branco.

Por outro lado, os estudos de cromoterapia revelam que as cores têm o poder de estimular os sete chacras do organismo, por onde circulam a energia vital. Desta forma, as cores teriam o poder de melhorar ou piorar essa energia, além de trazer bons ou maus fluidos para a vida.

De um jeito ou de outro, saber usar bem essas sete cores é fundamental pra quem passar um ano cheio de felicidade de realizações. Se liga só no que separamos pra você:

Azul
A primeira cor da nossa lista representa força, poder e liderança. O azul é a cor mais indicada pra quem pretende começar o ano com muita ação, iniciando novos projetos e fortalecendo um novo ciclo. Abrir novos negócios e começar um relacionamento novo, por exemplo, pode ser uma boa pra quem passar a virada de azul.

Verde
É a cor da cura, da ciência e da verdade. O verde atua no chacra gástrico, que fica um pouco acima do umbigo, e, por isso, é capaz de dar vitalidade ao organismo. É ideal pra quem tem algum probelema de saúde ou pra quem está atrás da justiça e da verdade.

Dourado ou Amarelo
Essas cores simbolizam sabedoria e prosperidade. Elas são perfeitas para quem pretende se dar bem nos estudos no próximo ano. Para a cromoterapia, tanto o dourado quanto o amarelo ativam o campo mental e agem no chacra coronário (acima da cabeça).

Rubi ou Vermelho
Associados à paixão ou a qualquer outro tipo de devoção, são indicados para quem quer ter fortes emoções no amor. Atuam no chacra sexual e despertam o desejo e a libido.

Violeta
Simboliza o raio da Era de Aquário e, por isso, é uma das cores mais recomendadas para esse ano. Também representa a liberdade e boa ser uma boa pra quem quer independência no próximo ano.

Rosa
Amor, compreensão, reconciliação. È uma ótima cor para quem quer realizar parcerias e ter conquistas nos campos afetivo e profissional.

Branco
O tradicional branco não poderia ficar de fora dessa lista. A cor mais usada nas festas de Reveillon representa a paz e a harmonia. Ela é indicada para quem busca o equilíbrio e a interiorização.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as cores que deve usar no Reveillon, que tal dar uma olhada denovo no guarda-roupas, hein? Você pode não acreditar nessas coisas de superstição, mas vale tudo pra tentar começar o ano bem, não é verdade?

Fechar X
Sem mais artigos