Uma leoa do zoológico de Audubon, em Nova Orleans, foi flagrada tentando capturar um menino. Seus planos foram frustrados graças à parede de vidro de proteção.

No vídeo, a leoa chamada Zuri aparece na espreita entre os arbustos e pronta para atacar o garoto, que estava sentado de costas para ela. O felino se aproxima aos poucos e, quando a criança se levanta, ele tenta pular para capturá-lo, trombando com a parede.

E o pequeno nem se assustou! Ele achou graça e uma mulher, que estava ao seu lado, coloca uma bebê próxima ao vidro para apreciar o animal. Zuri bate continuamente no vidro para tentar pegar suas “presas”.

Ao site nola.com, a equipe do zoológico reforçou que a família não provocou, de forma alguma, Zuri. Mas pedem para que outros visitantes não tentem recriar a cena pelo bem estar dos animais.

O vice-presidente do zoo, Joel Hamilton, explicou que provocá-los ao bater no vidro ou jogar objetos nas jaulas pode prejudicar a saúde dos bichos. Uma “simples” trombada de um leão na parede, por exemplo, poderia causar danos nos dentes.

Fechar X
Sem mais artigos