Visitantes ferem crocodilo de uma tonelada em zoológico

Visitantes de um zoológico na China atiraram pedras em um crocodilo de uma tonelada até o animal sangrar apenas para ver se ele era real ou não.

O crocodilo macho de 37 anos chamado Xiao He – considerado o maior da Ásia – agora está sendo tratado de feridas na cabeça e nos pés. O animal de 1.250 kg, medindo 5,8 metros, vive no Zoológico da Vida Selvagem China-África, em Xiamen, uma cidade costeira na província de Fujian, leste da China.

De acordo com a equipe do zoológico, um grupo de turistas que visitava o local começou a atirar pedras de diferentes tamanhos no réptil para provar que ele estava vivo. Só pararam quando uma das maiores pedras bateu em sua cabeça e saiu sangue. Funcionários chamaram a polícia para investigar.

Acredita-se que as autoridades locais estejam procurando os culpados, mas o zoológico admitiu que não tem um sistema abrangente de câmera de seguranças, o que torna a tarefa da polícia muito mais difícil.

Xiao He consome 25 quilos de comida todos os dias. Os turistas podem pagar por fotos com o crocodilo.

A ONG PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) emitiu um comunicado por meio de seu escritório na Ásia: “Se você passasse por ele em estado selvagem, você o trataria da mesma maneira?. E continuou: “Os animais selvagens pertencem à natureza, mas nós os usamos como adereços de fotos para nosso entretenimento. Pedimos ao zoológico para liberar Xiao He em um ambiente que corresponda às suas necessidades naturais, longe das provocações e danos dos turistas”.

Fechar X
Fechar X