Se você sofre com estresse físico e mental, insônia, depressão, enxaqueca, dores musculares, problemas de coluna, fibromialgia, reumatismo, lesões ósteo-mio-articulares ou por esforço repetitivo, a Watsu Terapia pode ajudar na cura dessas doenças.

Originária da Califórnia e criada pelo mestre de Zen Shiatsu, Harold Dull, ela é considerada a junção de massagem shiatsu com água. “São movimentos lentos e bem prazerosos, onde muita vezes os pacientes se sentem acolhidos ao útero, nas nuvens… Isso é o que me relatam. Dentro dos movimentos, trabalhamos bastante alongamento passivo, massagem e reflexologia”, diz o terapeuta Wilson Roberto da Costa, proprietário da Clínica Acqua Vida, que oferece esse tipo de serviço.

A sessão dura uma hora e normalmente é realizada uma vez por semana. O paciente fica com o corpo submerso em uma piscina aquecida (35º C), sem encostar os pés no chão e, através de movimentos suaves, o terapeuta o conduz alongando os músculos e liberando as tensões.

A Watsu proporciona relaxamento, alívio de dores e tensões, melhora a respiração e a qualidade do sono, dá uma sensação de leveza, bem-estar, aumentando a sensibilidade e percepção corporal. Ao todo, são trabalhados cinco pontos específicos: físico, coordenação motora, psicológico, energético e mental.

Wilson Roberto da Costa afirma que a terapia na água somente não é indicada para quem é portador de Esclerose Múltipla.


int(1)

Watsu Terapia: relaxe na água