Cuide-se!

Se você ama cuidar da pele, temos dicas valiosas para prevenir o envelhecimento e te ajudar a cuidar cada vez melhor do seu rosto e corpo.

A dermatologista Camila Moulin, referência no conceito de atuação do positive aging, que privilegia os cuidados naturais da pele aliados ao uso de tecnologia, passou com exclusividade para o Virgula 7 dicas bastante simples pra prevenir o envelhecimento.

Confira:

Limpe sua pele adequadamente
 

 

A poluição, por exemplo, libera metais tóxicos e pesados que estimulam na pele mensageiros pró-inflamatórios com formação de radicais livres que culminam na destruição do colágeno e no envelhecimento cutâneo. Para garantir a remoção completa dessas impurezas e estimular a manutenção da barreira cutânea, a limpeza facial diária é essencial e deve ser realizada de acordo com o tipo de pele de cada pessoa. Após a limpeza, é importante também realizar a tonificação da pele, para normalizar o pH do tecido.
Nunca se esqueça do filtro solar

 

Pessoas que passam a fazer uso de protetor solar diariamente têm, após um período de quatro anos, uma chance 24% menor de apresentar sinais visíveis de envelhecimento da pele causado pelo sol em comparação às que não se protegem adequadamente. E isso vale mesmo entre quem tem mais de 40 anos, quando a pele já exibe danos causados pela exposição solar a longo prazo.
Use antioxidantes tópicos 

 

Além do filtro, é fundamental potencializar a proteção com um antioxidante. Assim formamos uma barreira mais potente, inclusive contra a chamada radiação infravermelha, que aumenta ainda mais os danos causados pelos raios UV. Vale destacar que o sol é apenas um dos vilões. Costumo dizer que fumar 50 maços de cigarros é muito pior que 50 mil horas de exposição solar.
Evite os excessos

É errôneo pensar que a pele e um órgão separado do restante do indivíduo. Noites mal dormidas, cigarro, excesso de álcool podem sim acelerar o envelhecimento da pele. São catalisadores do processo, ainda que você faça uso regular de tudo o que sua dermatologista indica.

Esfolie

 

Ao esfoliar, retiramos a pele morta e a pele seca, que dão aparência tão envelhecida e opaca a pele. Isso faz com quem nosso rosto fique mais saudável e luminoso, além de limpo.  Também ficamos com uma aparência mais jovem, embora o processo não elimine as rugas. Ele ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, por isso é fundamental que seja realizado desde cedo.

Comece a usar hidratantes

Mesmo que sua pele seja oleosa. Existem excelentes hidratantes pra pele oleosa. a pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Aquelas pequenas rugas e linhas finas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressecada. Hidratantes adequados mantém a umidade da pele e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido.
Durma cedo 

Sono da beleza não é mito. Dormir mal pode, sim, afetar a sua aparência. . Durante o sono ocorre um processo de limpeza, que remove substâncias tóxicas acumuladas ao longo do dia. Um sono inadequado diminui a produção de colágeno, fundamental para ter pele bonita e saudável. Uma noite mal dormida provoca o desequilíbrio hormonal e aumenta a formação de radicais livres, o que favorece o aparecimento de olheiras, o ressecamento da pele e o ganho de peso.

Fechar X
Sem mais artigos