Maquiadora no backstage da Iódice

Backstage da Iódice

Maquiagem com cara de saúde e levemente brilhante é a nova onda da beleza. Não dá pra negar que o make cai super bem na passarela, mas também é possível levar para a vida aquela aparência natural incrível. “Tem que parecer que o maquiador não passou por ali. Cara de quem nasceu linda daquele jeito”, conta Fabi Gomes, maquiadora sênior da M.A.C.

Nos bastidores do SPFW, ela explica que o make “naturalmente bela” não é tão fácil assim e que pra fazer precisa de um arsenal de produtos e truques. Somente para o desfile da Iódice, a expert usou 14 produtos para deixar lindas as meninas de “cara limpa”.

Iódice

Sobre os truques, aqui vão alguns:

1) Passe um pouco de blush cremoso de tom mais rosado nas bochechas antes de qualquer coisa. Só depois, aplique a base. “Isso dá um contraste de cores e efeito bem natural”, explica Fabi.

2) Nos lábios, prefira os tons nudes e nada de exagero. Para isso, aplique o gloss ou batom nas costas da mão, pegue com o dedo e transfira dali para a boca. “Isso é para dar um acabamento opaco sem ficar “seco” demais”.

3) O rímel ideal é marrom porque a cor não se sobressai aos olhos. “Aplique só na raiz dos cílios para dar uma empinada, a impressão de levantar discretamente o olhar”, diz.

Sem mais artigos