Alicia Keys para Allure

Reprodução/Allure Alicia Keys para Allure

Em junho de 2016, Alicia Keys posou para a revista Fault e declarou em carta que não iria mais usar maquiagem. “Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que que a gente tenha que ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita”, escreveu na ocasião.

Alicia Keys para Allure

Reprodução/Allure Alicia Keys para Allure

“Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada”, completou, anunciando sua decisão. E assim foi! Ela participou do The Voice, fez diversos shows, apareceu na TV, tudo sem maquiagem.

Oito meses depois, a cantora posou novamente para a fotógrafa Paola Kudacki, desta vez para a revista Allure, e aparece com maquiagem. Junto com o ensaio, Alicia Keys novamente dá um recado empoderador para as mulheres. “Eu não sou escrava da maquiagem. Eu não sou escrava de não usar maquiagem também. Eu posso escolher a qualquer momento. Esse é o meu direito”, afirmou.

Alicia Keys para Allure

Reprodução/Allure Alicia Keys para Allure

“Acho que a maquiagem pode ser autoexpressão. Não quero humilhar ninguém que decida usar. Ninguém deveria se sentir envergonhado por causa da forma com que você decidiu se expressar. E esse é o ponto! Não importa, se você quer fazer isso por você mesma, você deve fazer”, completou. Ela é maravilhosa ou não é?

 

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos