batata_mc_donaldsUma substância química usada na batata frita do McDonald’s pode tratar queda de cabelo, segundo um estudo feito pela Universidade Yokohama, no Japão. O dimethlypolysiloxane foi usado em ratos para regenerar folículos de cabelo. A experiência inédita apresentou resultados em semanas, segundo informações do Daily Mail.

Os cientistas responsáveis estão otimistas que o tratamento possa ser efetivo em humanos. O grupo de pesquisadores conseguiu, usando a substância química, produzir folículos capilares em massa. “Usamos dimethlypolysiloxane e a operação funcionou muito bem” afirmou o professor Junji Fukuda, da Universidade Yokohama. Com o método, foi possível produzir 5 mil folículos simultaneamente. Após transplantados nos ratos, os folículos geraram o crescimento de novos fios.

“Esse método simples é promissor”, acrescentou Fukuda. Os novos fios no corpo dos animais, seguiram a coloração e textura natural de cada rato, segundo os cientistas.”Esperamos que essa descoberta possa servir como tratamento para alopecia”, concluiu o pesquisador.

Fechar X
Sem mais artigos