Os editores de imagem, realmente, mudaram o modo como as imagens são vistas hoje em dia. A fim de mostrar que nem tudo que vemos em sites e revistas condiz com a realidade, a blogueira de moda Dana Suchow, criadora do site Do The Hot Pants, começou a postar suas próprias fotos após edições de imagens, comparando a foto original com a retocada por Photoshop.

Dana revela que a maioria das fotos que usava em sua página eram editadas para “corrigir algumas falhas”, como uma barriguinha extra ou manchas e espinhas no rosto.

“Na minha missão de levantar o véu que está sufocando nós, mulheres, percebi que o ‘Hot Pans’ não está sendo totalmente honesto com vocês. Sei que pode parecer apenas dois ou três centímetros removidos da minha cintura, ou uma espinha aqui ou ali, mas minha barriga e minha pele têm sido enormes inseguranças durante toda a minha vida”, escreveu a americana em um post do blog intitulado “Fotos que gostaria de não ter usado Photoshop”.

A blogueira, que não edita mais suas fotos há cerca de um ano, quer incentivar seus leitores a se amarem do jeito que são.

Em entrevista ao site SheKnows, Dana explica que usou Photoshop em suas fotos para ter lucro em seu trabalho.

“Moda é sinônimo de beleza e perfeição, e fazer blog sobre moda é um grande negócio. Mas, exatamente como a moda lucra milhões vendendo a perfeição para os imperfeitos, uma blogueira de moda imperfeita não vende muito bem”, disse a blogueira.

Fechar X
Sem mais artigos