Céu

Divulgação Céu

Ponta de lança da MPB indie, Céu agora vai investir também na moda. A cantora e compositora assina a Velvet Caju, coleção exclusiva desenvolvida com a grife carioca Farm.

“Eu sempre gostei muito de moda, mas comecei a afinar mais meu olhar a partir do Vagarosa, meu segundo disco. O fato de pegar muita estrada pra tocar, me colocou em contato com as inúmeras maneiras diferentes de vestimentas no palco, de outras bandas, de outras culturas. Comecei a perceber a importância enorme que isso tinha, até como aliado da música”, afirma Céu, em entrevista ao blog da marca.

Ícone da nova música brasileira, ela apontou relação entre os universos da música e da moda. “A moda amplifica a música e vice-versa. Quando as duas andam em sintonia juntas, a leitura do trabalho artístico se potencializa ainda mais como um todo. Eu estava criando meu quarto disco, que transita por um universo mais ‘sintético’, mas sem perder a brasilidade. De alguma forma, acabamos fazendo na Velvet peças que conversam com isso. Macacão com um certo brilho metálico, blazer vestido de veludo molhado, meias de paetês com meu scarpin favorito, patchs nos jeans bem recortados…”, adianta.

Céu disse também ter se sentido acolhida pela marca, que alcançou sucesso mundial ao fazer parcerias com a Adidas, e comentou também sobre o processo que desembocou na coleção. “Claro que me deu um friozinho na barriga, por estar transitando num universo tão diferente do que me é natural e eu não tinha a menor ideia se iria vender ou não, se iria dar certo, mas pra mim já deu. Adorei o resultado final e, se estava querendo peças que não tinha ainda encontrado, na Velvet eu finalmente encontrei”, diz.

Por fim, a cantora e compositora fala de sua expectativa, transbordando poesia. “Gostaria de convidar a todos pra mergulharem um pouquinho nessa coleção desejo brasil-cajú-veludo-melodia-mestiça-sintética do amor!”

Fechar X
Sem mais artigos