Quando acreditamos que já vimos todas as bizarrices relacionadas a cirurgias plásticas, as pessoas nos surpreendem. Isso porque, a fim de conseguir um rosto “mais ocidental”, jovens da China estão fazendo cirurgias para ficar com o nariz na forma da Torre Eiffel.

De acordo com informações do Daily Mail, centenas de anúncios são exibidos na cidade chinesa de Chongqing, com cartazes promovendo o procedimento “Torre Eiffel”, do cirurgião Wang Zuming, em que aparece uma mulher mostrando o nariz empinado que remete ao monumento parisiense.

O procedimento cirúrgico, que não é nada simples, custa cerca e R$ 29.600, tem a necessidade de usar tecido da testa para a transformação. Sua alta demanda está relacionada à alta concorrência no mercado de trabalho chinês.

“Alguns estudantes enfrentam muita pressão para arrumar emprego após a formatura, se as características faciais são boas eles têm mais chances”, afirmou o cirurgião Wang Zuming.

A aparência ocidental é muito valorizada em alguns países asiáticos e como há cada vez mais graduados e menos postos de trabalho, os empregadores são cada vez mais exigentes na hora de contratar, a ponto de determinar características físicas que o candidato deve ter.

Fechar X
Sem mais artigos