‘Cinderela brasileira’ seleciona modelos no Rio para desfilar na China

Por

Atualizado em 9/02/2018

Conhecida como 'Cinderela brasileira', ela deixou o lixão após ser selecionada para trabalhar como modelo

Reprodução/Youtube Conhecida como ‘Cinderela brasileira’, ela deixou o lixão após ser selecionada para trabalhar como modelo

Conhecida como “Cinderela brasileira”, a modelo Sandra Passos que cresceu coletando lixo em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, está de volta ao país após passar temporada na China. Sandra se mudou para o país asiático para trabalhar como modelo. Os negócios caminharam bem e a modelo abriu a própria agência na China. Ela está dando aulas de passarela, e pretende levar modelos brasileiras para China. 

Leia mais

Segundo informações do Daily Mail, a ideia da “Cinderela brasileira” é levar moda plus size à China. Entre as 24 candidatas que estão acompanhando as aulas de Sandra, mais da metade é negra e quatro são plus size. “Minha seleção não está seguindo as normas do mercado, que pede garotas parecidas com a boneca Barbie: altas, louras e com olhos azuis”, disse Sandra.

Sandra Passos passou a infância como catadora de lixo no Rio de Janeiro. Com o suporte da mãe, ela participou de um concurso de beleza aos 16 anos. Foi quando a vida dela mudou: Sandra foi convidada por várias agências para trabalhar como modelo e enviada à China. “Viajei pelo mundo sem falar inglês, nem mandarim, sem dinheiro e sem saber direito o que estava fazendo”, lembra a Cinderela.

“Eu sei que os padrões de beleza na China são rígidos, mas quero tentar mudar isso. Antes de Caroline Patrao (modelo plus size do Rio de Janeiro) chegar, eles não aceitavam modelos plus size”, afirmou.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários