Fechar X

A gente sabe que uma maquiagem bem feita pode mudar bastante o seu visual de acordo com a impressão que você deseja passar. Apesar disso, não sabemos muito bem qual é o efeito que certas makes vão causar na sua aparência, uma vez que elas podem, em certos casos, fazer você parecer ter uns aninhos a mais do que realmente tem.

Para saber quais são essas decisões que devem ser evitadas se você quer um ar mais jovem, o Virgula Lifestyle conversou com a maquiadora Virgínia Barbosa, que nos contou 5 coisas que te dão um quê de mais velha.

Excesso de base

Quando você passa base demais na pele – especialmente se for em toda a pele do rosto, e não em alguns pontos específicos – ela fica com muito carregada, com um aspecto mais pesado, o que dá a impressão de que você é uns aninhos mais velha!

Katy Perry, nessa foto, por exemplo, que tá toda rebocada e parece ter a pele de uma pessoa bem mais velha que os seus 29 anos indicam!

Blush em tons de bronze

Os tons que dão um aspecto mais bronzeado dão uma aumentadinha na idade aparente: “Se quiser dar um ar mais jovial, melhor apostar em um rosadinho leve, para dar um ar de saúde”, afirmou Virgínia. Além disso, o excesso também te faz envelhecer um pouco.

A make da atriz Katherine Heigl, que super parece que ela acabou de sair da praia (NOT), é um exemplo disso!

Contorno dos olhos

Na hora de fazer a maquiagem, quando o contorno pega o olho inteiro, ele deixa o seu olhar mais pesado, com um aspecto de
cansaço, o que te dá um ar mais velho.

Você pode fazer a comparação nessas duas fotos da Jennifer Lawrence, onde na primeira ela está com os olhos todos contornados e na segunda, apenas uma parte deles.

Olhar pesado

Não é apenas o contorno que pode envelhecer o seu olhar, maquiagem carregada nessa região, incluindo sombra demais e rímel em excesso, também podem passar a impressão de que você tem uns aninhos a mais do que realmente tem (e fazer com que você pareça a Elvira, a Rainha das Trevas). 

A cantora Taylor Momsen é uma que tende a fazer o combro olho forte + batom escuro (que você verá a seguir), o que faz com que seja quase impossível acreditar que ela acabou de completar 21 anos.

Batom escuro

O batom escuro pode ser algo que tanto pode te deixar mais velha, quanto te rejuvenescer, tudo depende do conjunto. Quando o resto do make já está carregado, sua aparência envelhece, caso contrário, não.

Bom, com essas dicas, você não tem mais desculpa para continuar ganhando aninhos a mais na balada, né X-tina?

Fechar X
Sem mais artigos