Asel, de 14 anos, e Kamila Kalaganova, de 2 anos, são irmãs e, no Cazaquistão, onde nasceram e vivem com a família, elas chamam a atenção além das outras pessoas por serem albinas. Elas são irmãs também de Aldiyar, de 8 anos. Quando Asel nasceu, até os médicos ficaram surpresos com sua aparência. Tanto que os profissionais e familiares questionaram a mãe se a menina não seria filha de um pai de outra nacionalidade.

“Eu não sabia nada sobre este assunto. Mas, comecei a ler e descobri que minhas filhas são albinas. No começo, todos ficaram chocados. Eu mesmo não sabia o que fazer, como viver com ela”, disse a mãe Aiman Sarkitov ao site Bored Panda. A mulher contou também que, após pesquisas, descobriu que sua família tinha uma linhagem antiga de albinos.

Por conta da pele sensível, as irmãs usam protetor solar com frequência no corpo todo, roupas especiais para se protegerem do sol e só saem durante o dia com sombrinhas.

“Asel vai à escola normalmente e crianças albinas só são diferentes das outras por conta da cor de sua pele e cabelo. Claro que todos a encaravam no começo, mas isso não a impede de nada”, completou a mãe. Tanto é que as irmãs são modelos e somam mais de 33 mil seguidores em sua conta no Instagram.

Fechar X
Sem mais artigos