Pois é: às vezes, o barato sai caro. A jovem Mikala, de 23 anos, encomendou pela internet um casaco da designer  Simonetta Ravizza por apenas US$50, sendo que as peças da grife normalmente custam, no mínimo, US$ 2.200. Sorte? Que nada! Mikala foi vítima de um golpe online.

Enquanto passava tempo no Instagram, a jovem achou um post que promovia um belo casaco longo, pesado, peludo e com estampas de coração no site Soleila. Deslumbrada pela foto da propaganda, ela comprou a peça, que deveria ser como a da foto abaixo.

Mas quando a encomenda chegou, não era nada parecida com o casaco da imagem. Nas palavras de Mikala, a peça parecia ‘um pedaço de papel com mangas’, como descreveu ao jornal Metro UK. O casaco fabricado na China era 95% de poliéster e 5% de elastano. Ou seja: nada de pelinhos quentinhos para aquecê-la no inverno.

A moça expôs o ‘fail’ em seu Twitter, dizendo que servia como lição por ter comprado algo visto em um post patrocinado no Instagram.

“É tão fino que dá para ver o que estou usando por baixo”, explicou ao veículo. “É uma porcaria, parece inflamável. Não sei por que pensei daria certo” disse.

Ela tentou entrar em contato com a marca, mas o e-mail retornou, dizendo que o endereço não foi encontrado. O Metro UK também não conseguiu contatar os responsáveis pelo site.

Segundo o jornal, a peça original faz parte da coleção Outono 2018 de Simonetta Ravizza e já não é mais vendida online pela grife.

Fechar X
Sem mais artigos