A rede inglesa de lojas de departamentos Debenhams está com uma nova proposta para as suas consumidoras e mulheres do mundo inteiro. 

A marca quer se comprometer a não retocar mais imagens de modelos em campanhas. A ideia é ajudar as clientes a se sentirem confiantes sobre si mesmas sem bombardeá-las com imagens de corpos inatingíveis e irreais.  

A campanha da loja é “Como fazer as mulheres se sentirem fabulosas com si mesmas ao invés de terem sua autoestima esmagada por meio de comparações falsas”.  

“Temos uma obrigação moral para proibir a edição de imagem.”,  diz Sharon Webb, chefe de compras e design da Debenhams. 

“Queremos que outros varejistas sigam o exemplo e incentivem a imagem positiva do corpo através do mínimo de retoque, em vez de bombardeá-las com imagens de corpos inatingíveis”, disse a porta-voz.

“Como regra, só retocaremos pequenas coisas como pigmentação da imagem. Queremos contar com a beleza natural das nossas modelos.”  

De acordo com o jornal “Daily Mail”, pesquisas recentes mostram que metade das adolescentes estão descontentes com o seu peso e algumas chegam até a pular refeições em um esforço para emagrecer, devido à exposição a imagens retocadas. 


int(1)

Grife inglesa promove o uso de imagens sem retoques em campanhas