A Advertising Standards Authority, associação britânica que regulamenta as publicidades do Reino Unido, decidiu proibir os anúncios da Lancôme e Maybelline, que trazem Julia Roberts e Christy Turlington como garotas propaganda.

A justificativa para a proibição foi: propaganda enganosa! Segundo a associação, o uso excessivo de programas de tratamento de imagem fazem como que o público alvo das marcas (no caso as mulheres) tenham uma visão distorcida da realidade, afinal, ninguém tem a pele igual a de Christy nessa peça publicitária, nem conseguirá ter usando os produtos das marcas anunciadas, por exemplo. 

Em sua defesa, a L’Oréal, que detém as marcas que sofreram censura, afirmou usar programas como Photoshop para tratamento das fotos, mas bateu o pé afirmando que Julia Roberts tem a pele exatamente da forma retratada na campanha. Sobre a imagem de Christy Turlington, a justificativa foi que a pós-produção do anúncio foi usada apenas para acentuar os efeitos gerados pelo produto da marca…

Vale lembrar que Christy tem 42 anos e Julia tem 44.

Fechar X
Sem mais artigos