Se é verdade que Elvis Presley continua vivo, escondido em algum castelo misterioso no mundo subterrâneo (ao lado de caras como Michael Jackson e Freddie Mercury, claro), é bem provável que agora ele esteja sorrindo, satisfeito e convencido. Por quê? Bem, além do cara ter conquistado o título de rei do rock, Elvis era um ícone de estilo em sua época, entre as décadas de 1950 e 1970. O incrível é que, mais de 40 anos se passaram, e o moço continua influenciando nosso guarda-roupa.

O topete inesquecível desse muso, aliás, é copiado até hoje pelos novinhos que adoram pagar um pau para o Elvis. Quer um exemplo? Alex Turner, vocalista da banda Arctic Monkeys, grudou no estilo de topete do rei do rock e não soltou mais! Muita gente confirma que o cara começou a arrasar DE VERDADE após assumir o penteado.

Com um armário moderno e cheio de atitude, Elvis nos mostrou que sabia se expressar como ninguém não só por meio de seus passos de dança bonitinhos, canções de apertar o peito ou solos de guitarra. A moda também era uma forma de ver o mundo, revolucionária e atrevida, do jeitinho que Elvis sempre foi.

Esse charme todo continua entre nós, ainda bem! Hoje, o músico completaria 81 anos, e a saudade é tanta que seu aniversário não poderia passar em branco. Veja só como o estilo do Elvis continua fazendo a nossa cabeça, mesmo tantos anos depois de sua morte:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos