A marca Louis Vuitton avança em seus planos de ampliar a diversificação de seu negócio com a previsão de abrir uma loja de perfumaria na cidade de Grasse, na Côte D’Azur francesa, informou nesta segunda-feira a imprensa do país.

A empresa, dedicada até agora à moda prêt à porter, os óculos, os relógios e as joias, chegou a lançar três essências nos anos 1920, mas depois abandonou essa atividade.

A filial do grupo LVMH, sobre a qual já se especulou em novembro do ano passado que pretendia retomar seriamente a criação de perfumes, já teria pedido à prefeitura dessa cidade, segundo o jornal “Les Echos”, as permissões necessárias para reabilitar o prédio no qual se instalaria.

A LVMH, encarregada das fragrâncias de Dior, Guerlain, Kenzo e Givenchy, apostará em uma essência exclusiva e já teria contratado o criador de colônias como “Poème” de Lancôme e “Dior Addict”, Jacques Cavallier-Belletrud.

O projeto completo prevê a criação de um jardim de essências com plantas autóctones e poderia incluir a construção de uma oficina de tratamento de couro para retomar a tradicional fabricação de luvas perfumadas.

A Louis Vuitton não quis confirmar estas informações, mas segundo a imprensa, terá finalizado em 2014 essa loja de perfumes, que servirá também como ponto de encontro para “amigos da casa”, como as atrizes Rossy de Palma e Cate Blanchett e o diretor Wong Kar-wai.

Fechar X
Sem mais artigos