Veja quais são as celebridades que são conhecidas pelas suas bundas grandes


Créditos: Montagem Virgula

A bunda é preferência nacional há muito tempo e as brasileiras são conhecidas e invejadas pelo mundo todo por essa parte do corpo, mas parece que de uns tempos pra cá, as gringas também tem dado mais atenção para os seus bumsuns. Enquanto algumas, como Jennifer Lopez, foram agraciadas com um bumbum de ouro, outras como a rapper Nicki Minaj resolveram apelar para a prótese para aumentar a região.

A gluteoplastia (nome do procedimento que serve para aumentar a região dos glúteos) vem ganhando adeptos no mundo inteiro e de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica cresceu cerca de 300% entre os anos de 2009 e 2013, indo de cerca de 5,7 mil para mais de 22 mil casos. O preço da cirurgia tende a variar entre R$ 12 mil e R$20 mil, de acordo com o hospital onde ela vai ser feita e da equipe médica.

Para saber mais sobre essa que é a nova mania entre celebridades e mulheres anônimas, o Virgula Lifestyle conversou com o Dr. Laercio Guerra Garcia Jr., cirurgião plástico, que nos contou tudo o que você precisa saber sobre a gluteoplastia.

Como posso aumentar o meu bumbum?

De acordo com o Dr. Laercio, a gluteoplastia pode ser feita de três maneiras diferentes: com próteses, enxerto de gordura e preenchedores. A forma mais comum é a primeira, e as próteses podem variar em relação à forma, que pode ser mais ovalada ou redonda, ou mesmo na sua textura.

“O enxerto de gordura é feito com a gordura que a mulher tira de outra parte do corpo através de uma lipoaspiração, que é preparada e depois aplicada na região dos glúteos”, explica o cirurgião a respeito do método. O principal alerta, entretanto, vai para o terceiro tipo, o de injeções de preenchimento: “Essa deve ser a última opção, pois esses materiais não são absorvidos pelo corpo”.

Riscos

“Os riscos de uma gluteoplastia são os mesmos de uma outra cirurgia”, afirma o Dr. Laercio, explicando que é necessário fazê-la em um hospital, com anestesia e todo o procedimento padrão. Ele garante que o importante é que a cirurgia seja bem feita e a prótese seja aplicada no lugar correto, entre o músculo do glúteo médio e máximo e ressalta que se você estiver interessada nesse tipo de cirurgia, deve procurar um bom médico.

O cirurgião também assegura que, como o volume da prótese não é tão grande, não existe  o perigo de a mulher que faz esse tipo de cirurgia não tem o perigo de ficar com algum problema na coluna ou de sofrer uma mudança no seu centro de equilíbrio.

Cuidados

Entre os cuidados que o Dr. Laercio ressalta que devem ser tomados por quem vai deseja realizar esse tipo de operação está a verificação do histórico clínico da paciente para assegurar que a cirurgia pode ser realizada sem causar maiores danos.

Após a cirurgia, a mulher também deve passar um período entre quatro e sete dias sem poder se sentar, tendo que ficar em pé ou deitada de bruços ou de lado . “Esse cuidado deve ser tomado cuidado deve ser tomado não apenas pelo perigo de a prótese migrar, mas principalmente para evitar que os pontos abram”, explica ele, assegurando que com esses cuidados, a recuperação é tranquila.

A paciente poderá retomar as atividades diárias 15 dias após a cirurgia, e para voltar a praticar atividades físicas, deverá esperar cerca de 30 dias, a não ser nos casos de bicicleta e corridas, que por exigir mais da região, requerem um período maior, entre 45 e 60 dias.

Dúvidas frequentes

Sabe aquelas questões que todo mundo já pensou uma vez a respeito do silicone no bumbum, como se é possível a prótese romper ou se de tempos em tempos, temos que trocar a prótese? Resolvemos ver também com o Dr. Laercio se isso é mito ou se realmente é algo com que temos que nos preocupar.

“Não é preciso ter medo de a prótese romper, mas mesmo assim é preciso fazer radiografias e todo o acompanhamento necessário após a cirurgia. Também não  é necessário trocar a prótese por causa do tempo, a não ser que o contorno da prótese seja alterado”.


int(1)

Mania de popozão: cirurgias de próteses de glúteos estão entre as mais procuradas