Modelo faz sucesso no Instagram com sobrancelhas grossas e naturais

Giovanna Tavares

Por

Atualizado em 14/09/2017

Leia mais

Pense em tudo o que a sociedade já tentou condenar no que diz respeito à imagem das mulheres. Gordura, celulite, seios, estrias, imperfeições, cabelos curtos, pelos, mamilos e muito mais. Existe a crença universal de que o sexo feminino tem, antes de mais nada, uma função embelezadora, ou seja, existimos para sermos bonitas e mais nada.

Simone de Beauvoir já falou sobre isso em “O Segundo Sexo”. Quebrar essa lógica não é fácil, mas é preciso, já que ninguém aguenta tantas demandas, pressões e obrigações para chegar à inatingível perfeição. A modelo Sophia Hadjipanteli é uma mulher que está indo contra a corrente nesse sentido. Por ela mesma, por nós e por todas.

Com sobrancelhas grossas, que nos lembram a artista mexicana Frida Kahlo, Sophia resolveu enfrentar aqueles que diziam que ela deveria tirar os pelos em excesso porque, veja bem, mulheres precisam ter sobrancelhas finas. Aham. Com o #UnibrowMovement, ela está estimulando seguidoras do mundo todo a abraças aquilo que, um dia, disseram ser feio ou inapropriado, como as sobrancelhas da modelo.

No Instagram, ela tem mais de 65 mil seguidores, todos querendo embarcar nessa onda de autoestima e confiança.

Vem ver algumas fotos:

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários