Uma foto postada pela marca de lâminas de depilação Gillette Venus tem dividido a internet e mostrado que a web não tem limites quando se trata de gordofobia. O post é uma foto da influencer e modelo plus size Anna O’Brien, conhecida como Glitter e Lazers, de biquíni na praia com a seguinte legenda: “saia e aproveite o dia”.

No Instagram, a imagem teve uma boa recepção. “Alegria e beleza, obrigada por compartilhar” e “que foto maravilhosa” foram alguns dos elogios.

Mas, no Twitter, a reação foi oposta e foram deixados centenas de comentários ofensivos. “Ótima ideia, imagine quantas lâminas ela não precisa para se depilar?”, “seja feliz, mesmo que morra com diabetes e pressão alta aos 40 anos”, “obesidade, tabagismo e alcoolismo, tudo a mesma coisa”, “Gillete está encorajando a obesidade”, escreveram.

Diante da recepção, a empresa se posicionou e publicou na mesma rede social: “Venus tem o compromisso de representar mulheres bonitas de todas as formas, tamanhos e tipos de pele porque todas elas merecem ser mostradas. Nós amamos a Anna porque ela vive de forma livre e ama sua pele não se importando em como as “regras” dizem que ela deveria se comportar”.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos