A Nike Women tentou desafiar um forte padrão de beleza em seu último post: a depilação feminina. Para divulgar um dos tops, a marca publicou uma imagem estrelando a modelo Annahstasia, que exibiu os pelos da axila.

Postada na quarta-feira (24), a campanha virou polêmica entre os usuários. Muitos hostilizaram a modelo e chegaram a chamá-la de “suja”. Uma conta comentou “parem de misturar liberdade com ser suja. Parte de ser mulher é saber se cuidar”, enquanto outra usuária fez um longo texto para degradar a escolha de Annahstasia: “isso é nojento… Há algumas coisas que mulheres podem fazer, mas não deveriam porque parece podre e nojento, isso (deixar os pelos a mostra) é uma delas.”

Apesar de diversos comentários negativos, muitas pessoas elogiaram a escolha da marca e da modelo ao defenderem que pelos são naturais. “A Nike finalmente fez isso”, surpreendeu-se uma fã. “Precisamos de mais liberdade neste mundo para fazermos o que quisermos sem termos pessoas nos humilhando por isso”, comentou uma mulher, enquanto outra brincou, “as axilas de muitos de vocês nem estão depiladas agora, então parem de encher o saco”.

Após a foto  ir ao ar, alguns posts antigos do Instagram da modelo receberam comentários ofensivos, como “depile-se!” e “nojenta”. Diante da polêmica, Annahstasia mandou um recado através dos seus Stories: “bem-vindos, haters. Vocês vão aprender a me amar e amar as outras pessoas”. No vídeo seguinte, ela agradeceu o suporte de quem tenta defendê-la: “boas-vindas às rainhas que me apoiam”.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Big mood @annahstasia.

Uma publicação compartilhada por NikeWomen (@nikewomen) em

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos