O figurino de Gaía Passarelli, nova VJ da MTV


Créditos: gabriel quintão

A primeira vez que Gaía Passareli passou as tesouras no cabelo e adotou o corte Joãozinho, foi aos 13 anos de idade. Rebeldia? Pura. A nova VJ da MTV, que estreia neste sábado (19) o Goo, programa de novas tendências musicais, sempre preferiu olhar mais adiante e não é à toa que ela foi escolhida para apresentar “novidades novíssimas”, como ela mesma diz, na nova grade de programas da MTV Brasil.

Cabelo curtinho, batom vermelho e oxford nos pés. É assim que a VJ nos recebe no figurino da MTV, pra apresentar os looks que ela usará no programa e falar um pouco sobre música e estilo. Na arara dela, muita camiseta de banda, camisa xadrez, jeans justinho e acessórios fofos, como o colar com cabeça de dinossauro, da Surface to Air.

Há 14 anos Gaía comanda o rraurl, site de música que nasceu com os dois pés no eletrônico, mas que com o tempo foi ficando mais aberto a outros estilos, desde que representassem algo novo na cena musical. O rraurl é hospedado no Portal MTV e foi a partir disso que Gaía começou a se relacionar com a emissora, até nascer o Goo. “Já havia trabalhado na MTV, há 10 anos. Mas quando me chamaram agora, num primeiro momento fiquei meio assim, porque não me sentia confortável com a minha imagem na TV. Aceitei porque a MTV me deixou fazer a pauta, então sou eu que dito qual é a cara do programa”, diz Gaia.

A escolha de VJs fortemente ligados à música é uma característica da nova MTV. A emissora havia meio que abandonado sua veia musical para abrir espaço a programas de comédia, o que parece não ter dado muito certo. “É importante que exista na TV brasileira um programa que reúna coisas bacanas que estão soltas na internet. Muitas vezes os jovens não sabem onde se informar, porque hoje em dia é muito fácil ter acesso a todo tipo de informação, então precisa ter alguém que filtre. Esse é o papel do Goo”, avalia a nova VJ.

O programa terá meia hora de duração, tempo que Gaía usará para falar de bandas, sons que estão surgindo e apresentar videoclipes. O primeiro programa terá Diplo e artistas influenciados por ele e uma entrevista com  El G, “o” cara por trás da cumbia digital.

Prático e barato

Além do faro pra encontrar novidades musicais, o estilo low-profile de Gaía também à levou pra televisão. “Acho que me chamaram muito pelo meu estilo. Gosto de tudo prático, desde o cabelo curtinho até o jeans confortável”, diz a VJ. Praticidade que não tem nada a ver com roupa largada, diga-se. O pulo da gata está em apostar em peças versáteis para o dia-a-dia, como camisetas e regatinhas; e peças mais bem cortadas, com cores marcantes para a noite. “Não consumo moda, mas amo roupas. Não compro nada caro, não entro em lojas, mas adoro comprar em ateliês de amigas, como a Dedé Bevilaqua [que fez um dos vestidos que Gaía veste nas fotos] e a Daniela Cury, dona da Sept.is, que vende uns sapatos incríveis”, diz.

Gaía também integra o clube daquelas que quase não compram roupas no Brasil. “Soa meio arrogante quando falo que só compro roupas em viagens, mas é que na verdade é muito mais barato. Compro uma camiseta muito bacana na Urban Outfitters, por exemplo, por US$ 15. Vai ver quanto custa aqui?!” Além dos fast-fashion da vida, a VJ também é rata de brechó. “Adoro, tanto no Brasil como no exterior”.

Pra fechar o papo, pedimos pra Gaía um top five musical. Se o Goo fosse ao ar hoje, o que estaría nele, Gaía?

“Fácil: 1) Money and Run, do UNKLE com Nick Cave; 2) qualquer uma do The Streets 3) I Follow Rivers, da Likke LI 4) I Take of You, do Jamie XX 5) Home, do LCD Soundsystem”, lista.

O Goo estreia neste sábado (19), na MTV, e vai ao ar semanalmente, sempre às 23h.


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Nova VJ da MTV, Gaía Passareli fala sobre estilo, música e seu programa