Dizem por aí que as brasileiras já nascem com o samba no pé. Seria lindo, mas nem sempre é assim que acontece. Por isso, o programa do Virgula Lifestyle, Cazamigas, está de volta e em ritmo de carnaval! Estrelando no segundo episódio: Marcinha (eu) e a produtora Fabi tendo uma aula de samba com Camila Silva, ninguém menos que a rainha de bateria da Vai-Vai

Com uma ajuda essencial de quem entende do assunto, aprendemos os passos básicos e de quebra descolamas umas dicas de como se vestir nos ensaios das escolas de samba. Segundo a Camila, o look ideal é um shortinho e uma regata. O salto alto fica por sua escolha, mas ela já avisa: se quiser ir para arrasar e chamar atenção, invista no saltão.

No quesito make, quem nos deu as dicas foi o Claudiomaquiador exclusivo da nossa querida rainha de bateria. Um dos conselhos do profissional é borrifar no rosto água bem gelada para segurar o make por mais tempo (outras dicas você confere no vídeo, tá?).  

É claro que como a gente não é boba nem nada, depois de tantos ensinamentos fomos até o ensaio da Vai-Vai que rola no meio da rua, no bairro Bela Vista, em São Paulo. Lá a gente colocou em prática tudo o que aprendemos (ou pelo menos tentamos colocar né).   

Se você faz parte do time que ainda precisa se aprimorar no ritmo e não nasceu com o mesmo borogodá das passistas, junte-se a nós para fazer bonito no carnaval. Dê o play no vídeo abaixo e bora que a festa vai começar:   

No segundo Cazamigue, Marcinha e Fabi aprendem a sambar com a Vai-Vai

 

 

Fechar X
Sem mais artigos