Rihanna não ficará satisfeita até conquistar o mundo: a artista anunciou nesta sexta-feira que lançará a grife de roupas ‘Fenty’. A parceria foi fechada com o maior conglomerado de luxo do mundo LVMH, casa de marcas como Dior, Louis Vuitton e Fendi.

A novidade não significa apenas a expansão do império de Rihanna, é uma marca histórica: a cantora “será a primeira mulher a criar uma marca original para a LVMH, a primeira mulher negra a chegar ao topo da LVMH Maison e sua marca será a primeira que a casa criará desde a de Christian Lacroix em 1987”, segundo o The New York Times.


“Grande dia para a cultura. Obrigada, sr. Arnault por acreditar nesta garotinha do lado oeste da ilha e me dar a oportunidade de crescer com a LVMH. Isso prova que nada é impossível. Glória a Deus”, publicou Rihanna em seu Instagram ao compartilhar a novidade com os fãs.

Em um comunicado oficial, ela acrescentou: “O sr. Arnault me deu uma oportunidade única de desenvolver uma marca de roupas no setor de luxo, sem limitações artísticas. Eu não poderia imaginar um parceiro melhor, em termos de criatividade e negócios. Estou pronta para mostrar ao mundo o que construímos juntos.”

Bernard Arnault é o CEO da LVMH. Ele também se pronunciou em nota e a descreveu como uma líder formidável. “Todos conhecer Rihanna por ser uma ótima cantora, mas através de nossa parceria na Fenty Beauty, eu descobri uma empreendedora, uma verdadeira CEO e uma líder formidável.”

A sede da marca ficará em Paris e deve revelar as primeiras criações em algumas semanas, informou o jornal The New York Times.

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