No mesmo dia em que teve início a Casa de Criadores, em São Paulo (ontem, 27), a noite foi de festa em Londres, com o British Fashion Awards.

Quem brilhou na capital inglesa foi Stella McCartney (foto), eleita a designer do ano. O “Oscar” britânico da moda também premiou Anya Hindmarch, como designer brand; Christopher Bailey, da grife Burberry como designer masculino preferido; o joalheiro Tom Binns como o melhor design de acessórios; a marca queridinha das celebridades internacionais Marchesa, com o título de red carpet design e a estilista Vivienne Westwood, pelo conjunto de suas criações.

O British Fashion Awards não deixou de fora os novos nomes promissores do mercado. Erdem Moralioglu recebeu o British Fashion Council Fashion Enterprise Award e vai levar uma bolada de 50 mil libras da Swarovski. O estilista revelação de 2007 foi Christopher Kane e o moço famosinho pela cenografia de desfiles como o de John Galliano e da Dior, Michael Howells, faturou o inédito prêmio Isabella Blow para criador de moda.

A “rainha” da noite, Stella, fecha 2007 com chave de ouro. Antes de receber o título, ela lançou duas novas linhas, Care e de lingerie, desenvolveu peças para o desfile da Adidas na última edição da London Fashion Week e fechou parceria com a marca de bolsas de viagens LeSportsac, entre outros feito. Sem contar que sua empresa lucrou, neste ano, mais de 300 mil libras.

E acreditem ou não, ela ainda tem tempo de correr com os preparativos para a chegada de seu terceiro herdeiro com o empresário Alasdhair Willis.

Isso é que é determinação!

Fechar X
Sem mais artigos