Se você cultivava aquela obsessão básica por sapatos nos 1990 e 2000, sabe como era importante acompanhar todas as tendências malucas que fizeram a nossa cabeça nesses anos maravilhosos. Chinelos com plataforma, All Star de salto alto, botinhas de camurça, babuche, coturnos na maior vibe grunge Kurt Cobain… Tinha muita coisa legal e muita coisa esquisita, também, para falar a verdade. Afinal, até hoje nos perguntamos como era possível curtir tanto sapato “nada a ver” ao mesmo tempo, fala sério. Vamos começar com a mania pelo salto plataforma: gente, por que nós éramos viciados nesse estilo? Até fizeram uma versão especial para o All Star, já que os fãs do conforto do tênis não podiam ficar de fora da moda.

As clássicas e delicadas Melissas de plástico também arrasavam nessa época. Quem cresceu nos anos 90, lembra: era demais descolar meias coloridas e malucas para combinar com as sandálias transparentes. Quanto mais colorido o visual, mais legal ficava o estilo da meninada! Pensando bem, apesar de tanta tendência estranha, a gente até que sente uma saudadezinha boa no peito desses anos, né?

Separamos alguns dos melhores – e piores – sapatinhos dos saudosos anos 90 e 2000 aqui na galeria. Você lembra de algum deles? Tem outros para sugerir? Comenta no nosso Facebook! :)

Fechar X
Sem mais artigos