Semana passada (3) Condé Nast, a editora que comanda a maioria das Vogues internacionais, lançou sua Inciativa de Saúde, um acordo entre os editores de 19 Vogues em que estes se comprometem a “incentivar uma abordagem mais saudável à imagem corporal dentro da indústria da moda”. Com isso a publicação decidiu não fazer mais matérias ou fotos com modelos que são menores de 16 anos ou aparentam ter algum tipo de distúrbio alimentar. 

Depois da divulgação, muita gente aplaudiu a iniciativa da revista, incluindo a ex-modelo e apresentadora Tyra Banks. Em entrevista à CNN, ela comentou que esse tipo de atitude será favorável para as tops que estão começando no mercado e que isso pode se caracterizar como uma união, uma associação em prol da profissão.

Tyra, que apresenta o programa que revela novas modelos, o American’s Next Top Model, ainda declarou: “Eu acho que é incrível que eles tenham feito isso, especialmente porque eles não precisavam fazer esse tipo de promessa. Não existe nenhum tipo de lei que diz que eles precisavam tomar essa decisão, eles fizeram por conta própria. Quando eu ouvi sobre isso, eu pensei que esse era um momento de celebração. Eu aplaudo a Vogue”, disse. 


int(1)

Tyra Banks apoia decisão da Vogue de não trabalhar com modelos muito magras