PJ Harvey

Fabricio Vianna para Popload. PJ Harvey

Com uma banda gigante, presença de palco teatral e a voz impecável, Polly Jean Harvey voltou ao Brasil após longo hiato – não dava as caras desde 2004 – e comprovou que está liberado adorá-la como uma deusa.

Quando pisou no palco do Popload Festival na quarta (15), em São Paul, a noite não havia chegado. Inspirados em guerras e fome, temas densos e difíceis de serem digeridos, seus últimos trabalhos The Hope Six Demolition Project e Let England Shake foram a base do show.

PJ é resultado de uma interpretação particular do blues e jazz. É também uma expressão da poesia contemporânea. Lida com temas políticos, como questões da identidade inglesa, com suavidade gótica e cria um universo paralelo dark e dissonante, mas também poético e libertário.

Veja set list do show e 10 motivos apresentados por ela que comprovam: PJ é de outro mundo.

Set list PJ Harvey Popload Festival, 15/11:

Chain of Keys
The Ministry of Defence
The Community of Hope
Shame
All and Everyone
Let England Shake
The Words That Maketh Murder
The Glorious Land
Dear Darkness
White Chalk
In the Dark Places
The Wheel
The Ministry of Social Affairs
50ft Queenie
Down by the Water
To Bring You My Love
River Anacostia

Por que PJ Harvey é uma deusa?

Inquieta, a cada disco PJ aprende a tocar um instrumento novo. A bola da vez e o saxofone e PJ está investindo nos arranjos de sopros.
Inquieta, a cada disco PJ aprende a tocar um instrumento novo. A bola da vez e o saxofone e PJ está investindo nos arranjos de sopros.
Créditos: Fabricio Vianna/Popload

int(1)

10 motivos que fazem de PJ Harvey uma deusa da música e da vida