Anitta

Você pode achar que não, mas tem muito mais gente escutando Anitta do que você pensa! A diva do funk está conquistando até os maiores de 60 anos. Bem, pelo menos é isso que sugere uma pesquisa do Deezer, streaming de música, com o Sênior Lab.

Juntos, realizaram um levantamento sobre o comportamento de consumo musical dos usuários com mais de 60 anos dentro da plataforma. Considerando que segundo a última PNAD IBGE, atualmente 61% dos 60+ possuem telefone celular, o perfil desses usuários maduros chama a atenção para essa nova forma de ouvir música.

O top 10 de audiência entre as pessoas com mais de 60 anos traz várias curiosidades. Entre os gêneros, o sertanejo lidera com folga, com 60% dos streams, 20%  vão para o pop, 10% forró e mais 10% para o funk, que é encabeçado pelo hit Vai Malandra, de Anitta.

“Os novos 60+ têm se mostrado bem diferentes dos 60+ de antigamente. Cada pesquisa, cada investigação revela um aspecto novo e surpreendente desta geração e do seu comportamento hoje. Na sua juventude, há 45 ou 55 anos atrás, foram os protagonistas de importantes revoluções comportamentais e que abriram caminho para o nosso estilo de vida atual”, explica Martin Henkel, fundador da Sênior Lab, sobre o aparecimento do funk entre os gêneros.

Já entre os artistas e músicas mais ouvidos é Anitta que comanda. Mas também tem Wesley Safadão, Marília Mendonça e até Camila Cabello. Confira abaixo o ranking de artistas e músicas mais escutados por maiores de 60 anos:

  1. Anitta – Vai Malandra

  2. Wesley Safadão – Ar Condicionado no 15

  3. Camila Cabello – Havana

  4. Gusttavo Lima – Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La)

  5. Marília Mendonça – Amante Não Tem Lar

  6. João Neto & Frederico – Cê Acredita

  7. Maiara & Maraísa – Sorte Que Cê Beija Bem

  8. Simone & Simaria – Regime Fechado

  9. Marília Mendonça – De Quem É A Culpa

  10. Anitta – Downtown

 

Fechar X
Sem mais artigos