Capa do primeiro álbum do Black Sabbath era toda misteriosa

Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Black Sabbath tinha também um dos maiores mistérios sobre o mundo das curiosidades das capas de álbum. Só que agora o mistério acabou! Após 50 anos, finalmente foi revelada a identidade da bruxa da capa do primeiro álbum da banda.

 

 

Trata-se de uma modelo, Louisa Livingston. Ela foi fotografada por Keith Macmilian no moinho de água de Mapledurham, em Oxfordshire, um condado britânico. A revelação aconteceu na última semana, ao se comemorar o aniversário de 5 décadas do lançamento do álbum.

 

Keith resolveu contar para a revista Rolling Stone e acabar com o mistério. O designer já trabalhou com outros gigantes da música norte-americana, como o saudoso David Bowie e o intrépido Rod Stewart.

 

Keith disse à Rolling Stone que precisou ouvir todo o álbum do Black Sabbath para entrar no clima e conseguir pensar em uma boa capa. Keith queria uma modelo de baixa estatura. O que deveria prevalecer era a paisagem. Louisa, que tinha 1,50 m, aos seus 19 anos, foi a escolhida.

 

Fechar X
Sem mais artigos