Glee criou uma verdadeira franquia na indústria fonográfica – as temporadas da série deram origem a diversos CDs temáticos com reinterpretações de canções famosas, de artistas que vão de Beatles a Madonna.

Obviamente, a disputa sobre os direitos autorais de tal mina de ouro é ferrenha – e, de acordo com rumores, a atriz Lea Michele, que interpreta Rachel no seriado, não quer ficar de fora das negociações.

A cantora, entretanto, negou por meio de seus representantes legais que haja qualquer conflito dos atores com a Sony Music, detentora dos direitos autorais das canções. “Lea Michele gosta muito de trabalhar com a Sony e nunca teve nenhum conflito com a gravadora”, afirmou uma declaração oficial. A informação é do site Aceshowbiz.

Os rumores começaram a partir de declarações insatisfeitas de alguns atores, como Cory Monteith (que interpreta Finn), que afirmou em uma entrevista para a rádio Hot 99.5, de Washington, que o dinheiro era escasso e os direitos autorais não eram extendidos a quem interpretava as canções.

“Ganhei 400 dólares quando o primeiro álbum chegou ao topo das paradas. Daí, quem sabe, se eu for paciente, recebo mais alguns trocados”, criticou o ator.


int(1)

Atriz de Glee nega disputa com a Sony Music por direitos autorais