(Foto: divulgação) Balão Mágico

Simony, Mike e Tob, integrantes da Turma do Balão Mágico, estão felizes da vida. Após 35 anos separados, o grupo retornou às atividades e os primeiros shows foram o maior sucesso. “A gente via o brilho nos olhos das pessoas que estavam nos assistindo. Sentimos a felicidade delas”, diz Tob, de 43 anos, em exclusiva ao Virgula. “O mais legal é que os marmanjos continuam pulando como antigamente, igual quando eram crianças”, completa Mike, de 47.

O trio, que em cima do palco vira uma big band com teclados, sopros e backing vocals, realizou duas apresentações após a volta: a primeira na Virada Cultural de São Paulo, e depois no Milkshake Festival, também na capital paulista.“Esta sendo ótimo estar em turnê”, celebra Simony, de 41 anos, sobre as próximas datas. Entusiasmado, Mike continua: “Essa troca de energia está sendo muito boa. O barato é exatamente o retorno que estamos tendo do público. É o maior combustível que temos”. 

Canções inéditas

Embora o sucesso do Balão Mágico se deva ao passado, seus integrantes pensam no presente e no futuro, e isso inclui apresentar material inédito aos fãs para levar o Balão adiante. “Temos algumas músicas inéditas que estão por vir e vamos lançar alguns EPs”, revela Simony. “Estamos trabalhando com muita atenção nessas músicas novas, pois pela magnitude que o Balão teve, tudo tem que ser feito com muito carinho e cuidado”, explica Mike.

“Nós três temos um grupo fechado de WhatsApp e rola muita brincadeira nele. Para você ver o nível da interação que estamos tendo, de um dos comentários no grupo acabou surgindo uma música”, conta Mike. “Estamos muito felizes de em breve poder trazer canções novas para um público que nos acompanha há três décadas”, diz ele.

Legado

Em entrevista recente, Simony comparou o Balão Mágico com o Pelé e Neymar. A cantora comenta: “Muita gente caiu de pau em mim por ter falado isso, mas é verdade. O Balão Mágico tinha uma coisa que não consigo explicar. Uma coisa única, sabe? É exatamente que nem o Pelé ou Neymar, nunca haverá outros iguais”.

Mike aproveita o assunto e reforça a teoria da companheira: “Nenhuma outra banda brasileira conseguiu reunir um cast de artistas tão grande como o Balão. Léo Jaime, Fábio Jr., Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Djavan…É uma lista enorme de gente que gravou conosco. É por histórias como essa que não haverá outro Balão Mágico”.

Motivos que fizeram a infância dos anos 80 e 90 ser tão boa:

Motivos que fizeram a infância dos anos 80 e 90 ser tão boa


Créditos: Reprodução

 

 


int(1)

Balão Mágico celebra shows: 'Os marmanjos continuam pulando igual crianças'