O presidente norte-americano Barack Obama

O presidente norte-americano Barack Obama

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, emitiu um comunicado após a morte de Prince. O cantor, que tinha 57 anos, foi encontrado sem vida no Paisley Park Studios, local onde reunia sua casa, estúdio e escritório, em Minneapolis.

“Hoje, o mundo perde um ícone criativo. Michelle e eu nos juntamos a milhões de fãs ao redor do mundo que lamentam esta perda repentina de Prince. Poucos artistas influenciaram tanto a trajetória da música popular de forma mais distinta e emocionante. Como um dos talentosos e mais produtivos músicos de nossa geração, Prince fez de tudo. Funk, R&B, rock. Ele era um instrumentista virtuoso, líder brilhante e um performer brilhante”, disse o político em seu comunicado oficial.

Obama concluiu seu texto ao definir o músico como um “espírito que transcendeu regras”.

Prince foi encontrado morto aos 57 anos.

Instagram/Reprodução Prince foi encontrado morto aos 57 anos.

Prince
Nascido em 7 de junho de 1958, Prince Rogers Nelson foi um dos maiores ícones pop de todos os tempos, principalmente por ser um multi-instrumentista, dançarino e compositor de inúmeros hits Purple Rain e I Wanna Be Your Lover. Ao todo, foram mais de 100 milhões álbuns vendidos, a maior parte nos anos 80, década em que teve presença quase que permanente nas paradas de sucesso.

Mais do que um compositor pop cheio de carisma, Prince foi um notório guitarrista, sendo eleito o 33º melhor da história pela revista Rolling Stone. Seus hits sempre se adaptaram aos gêneros da época, seja como veias mais roqueiras, do R&B até o uso de sintetizadores.

Foi casado duas vezes: a primeira com a dançarina Mayte Garcia – separado em 2000 – e depois com Manuela Testolini, divorciado em 2006.

Recentemente, Prince foi notícia por ter entrado em uma briga contra os serviços de streaming digitais ao retirar todo seu catálogo da maioria deles, tendo músicas disponíveis somente no Tidal, app gerenciado por Jay Z.

Prince


Créditos: reproducao

 


int(1)

Barack Obama homenageia Prince: "perdemos um ícone criativo"