Os Beatles devem ser a presença dominante em um leilão de memorabilia pop que acontecerá em Londres na semana que vem, com objetos que datam desde os psicodélicos anos 60.

“O mercado (de memorabilia pop) está em alta no momento, e os Beatles, especialmente, têm presença muito forte”, disse à Reuters uma especialista da casa de leilões Christie’s, Sarah Hodgson, na sexta-feira.

Os ítens mais importantes são um rascunho da balada “Hey Jude”, de Paul McCartney, que deve render até 80 mil libras (116.200 dólares), e duas gravações ainda inéditas de John Lennon, previstas para render o mesmo valor.

Outros nomes famosos a figurar no leilão são o artista plástico Andy Warhol e os astros da música Elton John, Carlos Santana e Bob Dylan.

Uma guitarra Gibson J-160E de 1967, que pertencia a Noel Redding, baixista da banda Experience, de Jimi Hendrix, está prevista para ser arrematada por até 20 mil libras (cerca de 40 mil dólares).

Mais artigos importantes são a carta manuscrita em oito páginas de Brian Jones –um dos membros fundadores dos Rolling Stones– a uma fã em 1963, e questionários detalhados preenchidos por cada integrante da banda.

“As cartas e os questionários são maravilhosos. Eles nos dão uma visão real das personalidades dos membros da banda”, disse Hodgson.


int(1)

Beatles são presença dominante em leilão de objetos pop