Beyonce Lemonade

Um filmmaker está processando a cantora Beyoncé por plágio, informou o jornal The Guardian. Matthew Fulks alega que a estrela teria copiado as ideias para o trailer de Lemonade de um curta que ele fez, chamado Palinoia.

Fulks conta que um membro da equipe de Beyoncé viu seu filme e um bom número de cenas foram recriadas no trailer do mais recente álbum visual da mulher do rapper Jay Z. “É substancialmente similar ao trabalho Palinoia” , diz a denúncia.

O filmmaker disse que foi contatado por alguém da MS MR, que é ligada a Columbia, parte do Sony Group, que é com quem Beyoncé tem contrato. No processo de discussões sobre o projeto, links de Palinoia teriam sido enviados para várias pessoas, incluindo Bryean Younce, que fez vídeos para a cantora e é o vice-presidente sênior da Columbia.

Fulks alega que em julho de 2015, cinco meses antes do trabalho de Lemonade começar, Younce pediu seu e-mail e depois enviou uma nota pedindo-lhe para enviar um storyboard e uma relatório de desenvolvimento para Columbia.

O processo aponta como réus a Sony Music, Beyoncé, Columbia e a Parkwood Entertainment. Matthew Fulks quer parte dos lucros da exploração de sua obra e participação nas vendas de Lemonade.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos