Modelo e cantora, pouca gente havia ouvido falar de Viktoria Modesta até esta semana. Então, a garota de 26 anos, que tem a perna esquerda amputada, lançou um clipe que está ajudando o mundo inteiro a redefinir o que é sexy.

Viktoria Modesta

Viktoria Modesta

A talentosa artista pop teve um problema na perna ao nascer passou por 15 cirurgias para tentar corrigir. Aos 20 anos, decidiu pela amputação, mas isso não era o fim da sua carreira, ao contrário.

Na verdade, a primeira grande aparição pública de Viktoria, nascida na Letônia, havia sido durante os últimos Jogos Paralímpicos, quando ela dançou ao som de 42 do Coldplay. Ela apareceu como uma rainha do gelo usando uma prótese Swarovski. Pouca gente, no entanto, sabia que ela também cantava.

Viktoria Modesta

Viktoria Modesta

O clipe da lynda (veja aqui) foi exibido durante a final do X Factor britânico, no fim de semana. Em cinco dias, foram mais de 1,2 milhão de visualizações.

Fechar X

Viktoria é mais uma prova de que o futuro já chegou e que agora é preciso reconfigurar as programações mentais da humanidade. Mais que uma lição de superação, ela mostra que a música também pode ser um território aberto para as diferenças.

Fechar X
Sem mais artigos