Independentemente de concordarem ou não em relação ao que acontece no Oriente Médio, o presidente norte-americano George Bush e o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, dividem a mesma pista de dança em um novo videoclipe de música pop.

O videoclipe mais recente do cantor George Michael, cujas vendas já alcançaram o álbum de platina, mostra os dois líderes –retratados em charge– se dando muito bem.

Na vida real, o chamado feito por Bush pela retirada do presidente palestino Yasser Arafat de seu cargo, nesta semana, parece ter provocado uma divisão entre eles, o que não deixa de ser um fato raro.

“O clipe mostra George Michael e George Bush dançando em um ritmo enérgico e fazendo uns movimentos ‘elétricos’ no Gabinete Oval”, disse à Reuters, na sexta-feira, o diretor criativo do videoclipe, Giles Pilbrow, da 2D TV.

“Eles vestem roupas de caubói e Blair se junta a eles para dançar uma quadrilha.”

O vídeo, com desenhos à mão no estilo dos cartuns de jornal, também mostra George Michael montado em um míssil e recebendo a aprovação do líder iraquiano Saddam Hussein, que o saúda com os polegares para cima.

O clipe acompanha o novo single de George Michael, “Shoot the Dog”, que vai estrear na MTV e na emissora VH1 na próxima terça-feira.

George Michael ficou conhecido quando participou da banda pop Wham!, nos anos 80. Mais tarde, partiu para uma carreira solo. Ele já vendeu mais de 67 milhões de discos em todo o mundo.


int(1)

Bush e Blair dançam juntos em novo videoclipe