Quatro ano após a morte de Frank Sinatra, os fãs poderão ouvir clássicos para o cinema como “My Kind of Town”, “The Lady is a Tramp” e “New York, New York” na voz inconfundível do astro de olhos azuis.

Os selos Reprise e Turner Classic Movies (ambos da Warner Music) se uniram para lançar uma caixa com seis CDs, chamada “Sinatra in Hollywood (1940-1964)”, uma coleção com a carreira do cantor na tela grande. A maior parte do material das 160 faixas, retiradas do arquivo dos estúdios de cinema e remasterizadas digitalmente, é inédita em disco.

Muitos sucessos de Sinatra, como “A Lovely Way to Spend An Evening”, “The House I Live In”, “One For My Baby” e “My Kind of Town (Chicago Is)” surgiram nos filmes.

Mas as versões lançadas antes em vinil eram regravações diferentes das versões dos longas-metragens, de acordo com o produtor Charles Granata, autor do livro “Sessions with Sinatra”.

“Você poderá ouvir versões refrescantes e espontâneas dos sucessos de Sinatra que você se lembrará de ter ouvido na tela durante sua incrível carreira cinematográfica”, escreveu Granata nas notas de lançamento da caixa.

A coleção oferece as primeiras mixagens em estéreo das interpretações de Sinatra para o cinema. Em alguns casos, elas são mais completas do que nos filmes.

No filme de 1957 “Meus Dois Caminhos”, por exemplo, o astro canta “The Lady is a Tramp” em uma casa noturna, com diálogos e ruídos de fundo. Na caixa, o som tem apenas a voz de Sinatra, sem distrações.


int(1)

Caixa com seis CDs traz o melhor de Frank Sinatra no cinema