Um corpo que pode ser do ex-líder do grupo de rock Alice in Chains, Layne Staley, foi encontrado em sua casa, reportou ontem o Seattle Post-Intelligencer.

Segundo o jornal, o Departamento de Bombeiros de Seattle encontrou o corpo em uma casa no distrito da Universidade na noite de sexta-feira, e parecia estar lá há vários dias.

O jornal citou fontes policiais dizendo que o corpo aparentava ser o de Staley, de 34 anos, mas não deu mais detalhes e remeteu todas as questões ao porta-voz da polícia –que não atendeu às repetidas ligações do jornal para outros esclarecimentos.

Um funcionário do escritório de legistas do King Council em Seattle, disse à Reuters na manhã deste sábado que uma autópsia estava sendo feita e que a confirmação da identificação do corpo ainda demoraria horas.

Se o corpo for de Staley, que lutou contra as drogas durante muitos anos, as circunstâncias de sua descoberta seriam assustadoramente parecidas às de oito anos atrás, quando o cantor líder do Nirvana, Kurt Cobain, foi encontrado vários dias depois de dar um tiro na própria cabeça em sua casa, em Seattle.

O grupo Alice in Chains foi um dos de maior sucesso da era grunge do rock nos anos 90. A banda repartia o centro das atenções com outras de Seattle, como Peral Jam, Nirvana, Mother Love Bone, Screaming Trees e Soundgarden, todas atualmente extintas, com exceção do Pearl Jam.

Inspiradas em parte por ícones de heavy metal como Led Zeppelin e Black Sabbath, os grupos grunge lideravam as paradas com músicas densamente construídas, muitas vezes sombrias.

Alice in Chains, formada em 1987, tomou uma direção mais mórbida que a de seus colegas, com canções frequentemente focadas na morte e decadência. O sucesso da banda foi afetado pelo uso constante de drogas por parte de Staley, e a banda fez seus últimos shows em 1996, na abertura de um tour do Kiss. Staley e o guitarrista Jerry Cantrell, eram as cabeças criativas da banda.

Seattle perdeu outro mito da música no início desta semana quando Al Hendrix, pai do famoso guitarrista Jimi Hendrix, morreu de enfarto na quarta-feira, aos 82 anos.

Fechar X
Sem mais artigos