O roqueiro britânico Liam Gallagher voltou para a Grã-Bretanha na terça-feira, depois de se envolver numa briga em um hotel de Munique. Apesar das notícias de que o líder do Oasis teria quebrado dois dentes da frente, ele não ostentava qualquer marca evidente de violência.

Gallagher, de 30 anos, pode ser acusado criminalmente por provocar lesões corporais graves, perturbar a paz, destruir propriedade e resistir à prisão depois da briga ocorrida na madrugada de domingo num hotel cinco estrelas de Munique, o Bayerische Hof.

Mas o promotor estatal Anton Winkler, de Munique, disse à Reuters que é possível que Gallagher ganhe apenas uma multa sumária que, se aceita, arquivaria o caso.

A polícia disse que o cantor agrediu um policial que tentava apartar a briga entre Gallagher e dois outros membros do Oasis, de um lado, e do outro lado outros clientes do hotel.

Liam Gallagher desceu do avião que o levou de Munique até o aeroporto de Heathrow, em Londres, sem ostentar qualquer sinal evidente de que esteve envolvido numa briga.

Seu rosto não apresentava nenhum sinal de cortes, contusões ou inchaço na região da boca. Ele não fez qualquer tentativa de esconder o rosto quando desceu do avião da British Airways, com a cabeça erguida.

Mas ele se negou a dizer uma única palavra sobre o incidente e respondeu com silêncio a todas as perguntas que lhe foram feitas.

Indagado sobre quantos dentes perdeu ou exatamente o que aconteceu, ele manteve silêncio. Recusou-se a dizer como ficam os planos da banda depois do incidente e não disse nada sobre o futuro do Oasis.

A única vez em que Liam Gallagher disse alguma coisa foi quando um dos fotógrafos que o cercavam bateu de frente numa coluna, machucando o nariz e a boca.

Liam brincou: “Se eu fosse você, tiraria foto disso, meu chapa”. Sua voz estava clara, sem qualquer indício de alteração.

Ele saiu do avião cercado por dois seguranças próprios e dois da companhia aérea. Foi acompanhado no saguão de bagagens e depois conduzido a uma porta lateral, onde sua limusine o aguardava.

No Web site da banda, o Oasis disse que os dois concertos remanescentes na Alemanha foram cancelados por causa dos problemas provocados aos dente de Gallagher e que ele terá que sofrer uma cirurgia para poder se apresentar outra vez.

Os irmãos Liam e Noel Gallagher formaram a Oasis em 1991. A banda lançou seu primeiro álbum, “Definitely Maybe”, três anos mais tarde, e ele foi qualificado como o álbum de estréia mais vendido na Grã-Bretanha.

Fechar X
Sem mais artigos