Dois cantores de k-pop, febre adolescente mundial, foram condenados na Coreia do Sul, nesta sexta-feira (29), por estupro coletivo.

Jung Joon-young foi sentenciado a seis anos de prisão pelo crime e também por filmar sem consentimento mulheres fazendo sexo e divulgar os vídeos em grupos de bate-papo. Choi Jong-hoon, ex-participante da boy band F.T. Island, foi condenado a cinco anos de prisão.

Eles foram condenados por cometer estupro agravado, que significa que diversas pessoas colaboraram para ter relações sexuais sem consentimento com alguém que estava inconsciente e era incapaz de resistir, segundo informou a AP.

Além da sentença, os músicos também terão que submeter a 80 horas em programas de tratamento de agressores sexuais.

10 fatos sobre k-pop:

10 fatos sobre k-pop

Os idols, como são chamados os músicos das bandas não tem vida fácil. Eles passam por treinamentos de agências que montam os grupos por até dez anos. Por isso, sabem canto, coreografia, moda e até como se comportar com os fãs e a imprensa. Érica Imenes não gosta muito da ideia de que algum artista pop mainstream possa dizer que se influencia pelo k-pop apenas porque usa cabelos e roupas coloridos.
Os idols, como são chamados os músicos das bandas não tem vida fácil. Eles passam por treinamentos de agências que montam os grupos por até dez anos. Por isso, sabem canto, coreografia, moda e até como se comportar com os fãs e a imprensa. Érica Imenes não gosta muito da ideia de que algum artista pop mainstream possa dizer que se influencia pelo k-pop apenas porque usa cabelos e roupas coloridos. "Nós estamos falando de um gênero cujas influências vieram de fora. Então eles transformaram na identidade coreana, mas as influências já vem de fora", afirma Érica. Na foto, Twice.
Créditos: Divulgação

int(1)

Cantores de k-pop são condenados por estupro coletivo na Coreia do Sul