Estrelas do rock, parentes e amigos desembarcaram na terça-feira em um histórico castelo da Irlanda, para ver o ex-Beatle Paul McCartney dizer “sim” à ex-modelo Heather Mills.

O ex-Beatle Ringo Starr o guitarrista Eric Clapton e o ex-presidente norte-americano Bill Clinton estão entre os 300 convidados para a festa no castelo Leslie, do século 17, um recanto à beira de um lago no norte da república irlandesa.

A presença de outro veterano do pop, sir Elton John, ainda não está confirmada. Dave Gilmour, guitarrista do Pink Floyd, chegou na noite de segunda-feira.

Várias outras estrelas fretaram um avião, que pousou em Belfast, na Irlanda do Norte. A polícia escoltou a ilustre caravana até a fronteira com a Irlanda. A cantora Chrissie Hynde (The Pretenders), a atriz Joan Collins, o compositor Tim Rice e a ex-modelo Twiggy estavam nesse grupo.

Se o tempo permitir, o casamento será o evento do ano para o show-business. A cerimônia está marcada para a capela de São Salvador, no terreno de 400 hectares do castelo, às 16h (12h em Brasília).

Em seguida, haverá um banquete vegetariano em estilo indiano, regado a champanhe e animado por música e dança ao vivo. Geoff Baker, assessor de McCartney, disse que ele talvez cante. “Nunca se sabe. Temos o Macca (McCartney), o Ringo e convidados como o Dave Gilmour, do Pink Floyd. Quem sabe o que pode acontecer?”

A noite termina com uma espetacular queima de fogos sobre o lago, cuja preparação consumiu vários dias de trabalho para uma equipe de 11 pessoas.

Toda essa festa custará algo entre 730 mil e 1,5 milhão de dólares, um luxo ao alcance de McCartney, dono de uma fortuna superior a 700 milhões de dólares. Mas Baker disse que, apesar de convidados tão glamourosos, tudo não passa de um evento familiar.

Também na segunda-feira chegaram os quatro filhos do cantor, desfazendo os rumores de que eles não estariam contentes com o novo casamento de McCartney, 59, viúvo há quatro anos. A família da primeira mulher dele, Linda, também foi convidada.

FRISSON EM GLASLOUGH

A chuva atrapalhou os últimos preparativos da cerimônia, na segunda-feira, e pode voltar a aguar a festa na terça. “Não estamos preocupados com o tempo, sei que vamos nos divertir”, disse McCartney aos jornalistas na segunda-feira, ao lado da sorridente Heather, 34.

Para alívio dos fotógrafos, o casal deu um beijo posado e recebeu flores de moradores da normalmente sonolenta aldeia de Glaslough, próxima ao castelo. A mãe de McCartney nasceu nessa região.

Mas o público conseguirá ver pouca coisa da festa que tanto anima a cidade. Guardas privados vigiam o terreno do castelo noite e dia, e a polícia isolou a rua principal do povoado. Apesar de tanto sigilo, algumas fotos oficiais devem ser divulgadas à imprensa.

O casal recusou 1,5 milhão de libras da revista “Hello!”, da Grã-Bretanha, pelo direito de exclusividade sobre as imagens. O ex-Beatle pediu que veículos interessados nas fotos façam doações a uma campanha contra minas terrestres chamada “Adopt a Minefield”, em vez de pagar a ele.


int(1)

Casamento de McCartney leva estrelas internacionais à Irlanda