O Cine está tentando se desvencilhar da imagem do Happy Rock. Para tanto, o grupo resolveu investir pesado nos sons eletrônicos em seu novo disco, Boombox Arcade. Mas mudar a sonoridade não foi o bastante para deixar o passado colorido para trás: o grupo também resolveu criticar o Restart.

LEIA MAIS: Cine esquece o happy rock em nova música; ouça a eletrônica ‘Em Choque’

Depois de falsa polêmica, Latino e Banda Cine lançam clipe juntos

“Desculpa a sinceridade, como sempre a gente fez primeiro!”, disparou o vocalista DH, em entrevista ao TV Fama. ”A galera sempre fala que eu corto o cabelo e o Pe Lanza corta também, que eu amarro a camisa aqui na cintura e ele amarra também”,  comentou, sobre as coincidências entre as duas bandas.

“Eles eram nossos fãs, ajudamos o Restart no começo. As comparações abalaram os dois. As duas bandas faziam sons parecidos. Eles eram extravagantes no vestuário, a gente só tinha alguns elementos. A rivalidade foi natural, cada um queria se impor e mostrar que é diferente um do outro”, revelou em entrevista ao G1.

Mas as farpas não ficaram direcionadas somente ao Restart. Ao comentar sobre o novo disco, que contém grandes doses de auto-tune – recurso usado para distorção da voz – DH, criticou artistas do hip hop que fazem uso do mesmo artifício. “Acontece bastante entre os rappers. Eles colocam o efeito porque eles não cantam nada. Lil Wayne não canta nada, Kanye West não canta nada. No nosso show, vamos no gogó, não somos como esses gringos. É um recurso, achamos o efeito interessante. A galera fala que nos achamos moderninho, que é uma m… “, garante.

Boombox Arcade é quase um disco conceitual: as faixas correspondem a fases de games, com fortes toques de house music e eletro pop. “Nunca fomos roqueiros. Sempre falamos que temos um apelo do rock no palco, mas não entramos nessa vertente. Temos como referência Ke$ha, com músicas simples, métrica legal, gruda bastante; B.o.B. e Bruno Mars“, declarou o vocalista ao G1.

Nesta quinta-feira, dia 24, o grupo postou em seu canal do YouTube o clipe de Em Choque, música de trabalho do novo disco. No vídeo – que conta com a participação da dupla João Bosco e Vinícius -, os integrantes desistem da banda e investem na carreira de cantores sertanejos e DJ. Veja abaixo:





int(1)

Cine provoca Restart e lança novo vídeo; veja 'Em Choque'