O polêmico rapper norte-americano Eminem deverá impressionar seus admiradores ao se disfarçar, em seu mais recente videoclipe, de ninguém menos que Osama Bin Laden.

Transmitido na sexta-feira pela primeira vez na Grã-Bretanha, durante o programa de música “Top of the Pop”, da BBC, o videoclipe do single “Without Me” mostra Eminem como Bin Laden, vestido em roupa de combate e se escondendo em uma caverna. A produção simula a cobertura jornalística da rede de TV CNN — no clipe, “ENN”.

O falso Bin Laden é visto tentando escapar, mas é capturado por um grupo de rappers e começa a dançar no ritmo da canção. Eminem também brinca de encarnar o “rei do rock” Elvis Presley e o companheiro do Batman, Robin.

O lançamento da produção ocorre no momento em que os Estados Unidos se mostram nervosos sobre possíveis novos ataques depois do 11 de setembro, e quando tropas britânicas e norte-americanas continuam operando no Afeganistão.

Contudo, Eminem — cujo nome verdadeiro é Marshall Mathers III — sempre foi fã de uma polêmica e através de sua carreira já conseguiu incomodar políticos, músicos e até sua própria mãe, Debbie Mathers-Briggs.

Sua progenitora o processou em 10 milhões de dólares por usar a frase “minha mãe fuma mais maconha do que eu” no hit “My Name Is”, que fazia parte do álbum “Slim Shady”.


int(1)

Clipe em que Eminem aparece de Bin Laden é exibido em Londres