Clipe reúne Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Diogo Nogueira

Guto Costa/Divulgação Clipe reúne Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Diogo Nogueira

Estreou nesta sexta (18), nas plataformas digitais, o clipe e o single de Poder da Criação, gravados por cinco grandes nomes da música brasileira, de diferentes gerações. Para celebrar os cinco anos de Sambabook, projeto multiplataforma que estabeleceu novos padrões no mercado da música, a Musickeria reuniu os protagonistas dos projetos – Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Diogo Nogueira (representando o pai, João Nogueira) em um estúdio na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro) para a gravação coletiva e já histórica da música.

Em pleno centenário do samba, que confere ainda mais importância para o encontro, a gravação de Poder da Criação (João Nogueira e Paulo César Pinheiro) teve direção musical de Alceu Maia, que participou das cinco edições do Sambabook. Idealizador e diretor do projeto (e um dos sócios da Musickeria), Afonso Carvalho relembrou o elenco estelar que já passou pelas edições do Sambabook: “Nesses cinco anos já contamos com a participação de Alcione a Beth Carvalho, passando por Maria Bethânia, Caetano Veloso, Djavan, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Elza Soares, João Bosco, artistas consagrados como Diogo Nogueira, Seu Jorge, Criolo, Pitty e Emicida. O fato de reunirmos diferentes vertentes musicais mostra que todo mundo bebeu e bebe na fonte do mais genuíno ritmo criado no Brasil, que é o samba”, afirma.

Já para Flávio Pinheiro, sócio-diretor da Musickeria, o registro em áudio e vídeo desse encontro é a melhor maneira de dividir com o público o sucesso da inciativa: “O projeto deu ao samba e seus grandes compositores o tratamento e a grandiosidade que eles sempre mereceram. A Musickeria foi na contramão do mercado quando editou o primeiro Sambabook, há cinco anos, apostando na criação de um projeto multiplataforma ousado e inédito. O fato de estarmos reunindo Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Diogo Nogueira para comemorar essa marca de cinco anos, endossa que estávamos certos”, completa Flávio.

O Sambabook mais recente é o de Jorge Aragão. Apresentado pela Petrobras, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, o Sambabook Jorge Aragão tem patrocínio da Nova Rio, apoio da JSL e coprodução do Canal Brasil. A discobiografia será editada pela Sonora Editora.

Fechar X
Sem mais artigos